Olá, pessoal!

 

Nesse último fim de semana foi comemorado o Ano Novo Chinês, no Bairro da Liberdade, em São Paulo (29 e 30 de janeiro de 2011).

Mesmo com o calor intenso, muita gente compareceu à festa. Todos colocaram seus chapeuzinhos e assistiram aos shows, danças, músicas…

Além do festival, não deixamos de saborear todas as comidas deliciosas que encontramos lá…

E bebemos muita, muita água…

 

 

Esse é o ano do coelho, para quem não sabe. É o ano da fertilidade. Dizem que será um ótimo ano para quem quer engravidar.

O calendário chinês é lunissolar, diferente do nosso calendário ocidental, que é o Gregoriano. Por esse motivo, a comemoração do Ano Novo chinês não acontece no dia primeiro de janeiro, mas sempre em uma data diferente.

Há várias lendas que contam a origem do calendário chinês. Uma delas relaciona cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao pedido de Buda para participarem de uma reunião. O rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali foram os animais que compareceram.

Outra lenda diz que o Imperador de Jade convidou os animais para um jantar onde seriam definidos os signos do Zodíaco. Ele confiou ao rato a função de chamar os animais. O rato chamou todos, mas enganou o gato e deu a data errada a ele. É por isso que o gato não está entre os signos do Zodíaco chinês e, segundo a lenda, é por isso que os gatos odeiam os ratos.

Foram dois dias de muita música, danças tradicionais e muita, muita comida.

O calor estava escaldante, mas sobrevivemos.

A Barraca do Bem estava representada pelo GRAACC. Muita gente ajudou! Obrigada!!

Obrigada a todos que compareceram ao evento e ajudaram o GRAACC!

Espero que tenham gostado da amostrinha de fotos.

Abraços calorosos…

>> Faça seu fotolivro com o Bistrô. Clique no link e confira!

>> Não deixe de conhecer também nosso serviço de book fotográfico!