A geometria das imagens

Utilizar a geometria nas fotos não envolve apenas saber usar a lei dos terços. Envolve também considerar os elementos da foto (objetos, arquitetura, luzes e sombras) e usar de forma criativa as linhas e formas geométricas que eles criam.

 

 

A geometria da arquitetura

A arquitetura bem fotografada é uma foto artística. Com a fotografia, você consegue mostrar aspectos únicos de um edifício, ou destacar um pedaço de uma construção que realmente vale ser visto.

Veja os elementos que compõem a arquitetura, como cor, colunas, telhas… repare no chão. Veja sua disposição, enxergue a geometria na combinação desses elementos…

 

 

Além dos prédios e construções

Trabalhar com geometria não se restringe somente a prédios e edifícios. Você pode encontrar padrões geométricos e linhas em praticamente todo lugar para onde aponta a lente da sua câmera. É só enquadrar de forma a manter as formas geométricas tradicionais, onde podemos ver os lados e os vértices, e o círculo, que também é muito utilizada na fotografia.

 

 

Mude a perspectiva. Mude o lado, mais para baixo, mais para cima, perpendicular. Cada posição trará uma nova forma geométrica, novas linhas. Use-as conforme sua criatividade mandar.

 

 

Luz e sombra

A geometria da imagem não é feita apenas de elementos físicos. A luz e a sombra também exercem uma função direta na criação de formas e linhas geométricas.

Isso significa que você pode manipulá-las quando estiverem disponíveis.

 

XX XX

 

Boas fotos e até mais!

 

 

>> Faça seu fotolivro com o Bistrô. Clique no link e confira!

>> Não deixe de conhecer também nosso serviço de book fotográfico!