Eis uma das minhas grandes paixões depois da fotografia: a dança do ventre. Ela está na minha vida já há uns 5 anos e tenho orgulho de ser uma bailarina. Acho que toda mulher deveria ao menos fazer uma aula de dança do ventre na vida para poder conhecer essa arte fantástica. A dança do ventre nos reconecta ao nosso lado mais feminino e criativo, além de ser ótimo para a auto-estima. Como se tudo isso não bastasse, a dança do ventre garante ótimos cliques! As poses, as roupas, a postura e a essência das bailarinas durante a dança são um prato cheio para os fotógrafos.


No último ano, fotografei alguns momentos da Escola Al Jawhara, escola da qual faço parte.



Se der, fotografe sem flash. Fotografar sem flash, pode captar melhor a cor e o movimento das bailarinas. Tome cuidado com a abertura e a velocidade de disparo. Chegue antes no evento e faça muitos testes de fotometria para achar a exposição certa.

 




A arte de fotografar a dança está em não somente captar a beleza das dançarinas, mas também em conseguir captar a essência da dança, os seus movimentos, os seus detalhes…



O movimento e os olhares devem estar representados na foto. Os movimentos que as dançarinas desenvolvem e seus gestos também. Conseguir captar esses momentos especiais é o que caracteriza uma boa foto de dança do ventre.



Fotografei o evento da Escola Al Jawhara no final do ano passado. O festival foi lindo e maravilhoso. Todos adoraram. O tema do festival foi Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare.




O festival da Escola Al Jawhara foi dirigido e apresentado pela professora e diretora da escola, a bailarina Simone Martinelli.


 

Queria compartilhar um pouco dos meus cliques e do meu entusiasmo pela dança do ventre…


Além de dança do ventre, os festivais da Al Jawhara costumam trazer outras modalidades de dança, como dança tribal, dança cigana, dança ancestral e dança com serpente.






Veja as fotos. Aprecie a beleza das bailarinas e a essência da sua dança. Cada bailarina transmite um sentimento, uma energia própria.



Se quiser conhecer mais sobre a Escola Al Jawhara, e quem sabe fazer uma aula experimental para entrar no mundo da dança do ventre, acesse o site www.aljawhara.com.br.


 

 

>> Faça seu fotolivro com o Bistrô. Clique no link e confira!

>> Não deixe de conhecer também nosso serviço de book fotográfico!